Pages

sábado, 15 de dezembro de 2012

Foto de mulher "dividida ao meio" é censurada pelo Facebook na Austrália!!


O Facebook anda pisando feio na bola nas suas políticas de patrulhamento.
Primeiro removeram a foto de uma mulher cujo cotovelo se assemelhava a um seio, e agora acataram o pedido de censura de uma inocente foto com uma mulher (obviamente  foto-manipulada digitalmente) que foi "dividida" ao meio.
Em outubro, a revista masculina australiana Zoo Weekly postou a foto em sua página do Facebook e perguntou aos seus leitores qual das duas partes eles prefeririam da gostosinha.
Os comentários, claro, foram abertamente sexistas, como era de se esperar. O site BuzzFeed postou uma imagem com alguns dos comentários, que incluíam: "prefiro a parte de baixo, pois dois buracos são melhores do que um" e "prefiro a parte de cima porque ela ainda pode me fazer um sanduíche."
O Advertising Standards Bureau, órgão responsável por fiscalizar propagandas na Austrália  considerou a imagem como uma peça de divulgação da revista, e por isso, julgou-a como inadequada. 
A imagem é de natureza perturbadora e ofensiva, claramente machista e o caráter abusivo de alguns comentários com as respostas, em uma página que está sendo usada para anunciar um produto não deve ser permitido. A imagem, as questões que são colocadas e as respostas são humilhantes e inaceitáveis para as mulheres. As mulheres são tratadas como simples objeto sexual, concluiu o órgão fiscalizador.
O editor da Zoo Weekly, não se desculpou pela foto, de acordo com o Mumbrella, um site que cobre a mídia australiana, apenas disse: "Existem diversas outras fontes de notícias, que tratam de esportes, moda, etc., com conteúdo masculino e que levam os leitores a ter este tipo de comportamento machista, isso faz parte do comportamento dos homens de hoje em dia. A revista Zoo tem apenas um propósito: publicar conteúdo que não requeira muito pensamento". Classificar a página da Zoo no Facebook como uma "comunicação de marketing" é não compreender a natureza das organizações modernas de mídia e a maneira como se usam as mídias sociais para interagir com o público".
O ASB decidiu que a postagem da Zoo Weekly é uma violação do seu código de normas e confirmou as denúncias. A foto foi removida do Facebook por ser muito "humilhante", segundo o Gizmodo.
Como eu não estou nem aí para qualquer órgão fiscalizador australiano, vou postar a foto aqui e na página do semprecurioso, só pra ver se eles vão censurar também (o que eu duvido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário